14/03. Geral
Calendário 2014
Nenhum evento foi encontrado
A Igreja Evangélica Luterana, desde seus primórdios teve na educação um de seus pilares, seguindo a orientação de Martin Lutero, que aconselhava a existência de uma escola ao lado de cada igreja.

A Comunidade Evangélica de São Bento do Sul manteve a “Escola Colombo” desde os anos 80 do século XIX, até o início da 2ª guerra Mundial, quando foi fechada devido a perseguição movida pelas autoridades de então. Após a guerra voltou a funcionar apenas como jardim de infância e, muito mais tarde, também como creche.

Os pais dos alunos do então, Jardim de Infância Pequeno Príncipe, mantida pelo, Centro Social da Comunidade Evangélica de São Bento do Sul, desejosos que os filhos continuassem com a metodologia desenvolvida no mesmo, criaram juntamente com a diretoria do Centro Social a escola de ensino fundamental.

No dia 16 de fevereiro de 1994 foi inaugurada a Escola Evangélica Friederic Froebel.

O nome da escola foi escolhido em homenagem ao criador dos jardins de infância.

Friederic Froebel, nasceu na Alemanha em 1782 e faleceu em 1852. Desde jovem lutou pela liberdade e, depois de diversas experiências, chegou à conclusão de que o mais alto destino do homem encontra-se ligado à educação dos jovens.

Em 1837, em Blankeburg criou o primeiro “Kindengarten”, convicto de que a chave para o sucesso ou fracasso do pleno desenvolvimento do ser humano se encontra nos primeiros anos de vida. Enfatizou o desenvolvimento das potencialidades e da alegria em aprender.

Em janeiro de 2005 a Escola Evangélica Friederic Froebel passa a chamar-se Colégio Froebel, mantida pela Fundação Friederic Froebel que está constituída na Comunidade Luterana de São Bento do Sul – Centro.

Missão

Oferecer aos clientes do Planalto Norte Catarinense, comprometimento com a formação integra do cidadão, uma educação de qualidade, com o objetivo de preservar e fazer prosperar a humanidade.

Visão

Ser a instituição de referência com excelência na educação em contínua inovação pedagógica e tecnológica em todo o planalto norte catarinense.

Princípios Cristãos
Fraternidade