Colégio Froebel participa do 4° ENIT com o projeto Linguagem de Programação no Ensino Fundamental

Durante os dias 05 e 06 de outubro acontece em São Bento do Sul o 4° ENIT, Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia. O Colégio Froebel participa com o projeto Linguagem de Programação no Ensino Fundamental

Durante os dias 05 e 06 de outubro acontece em São Bento do Sul o 4° ENIT, Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia. O evento de promoção de negócios e network empresarial possibilita que instituições apresentem projetos e pesquisas científicas nas áreas de indústria, comércio e serviços, que sejam desenvolvidos por seus técnicos e acadêmicos.

O Colégio Froebel apresenta no ENIT o seu projeto Linguagem de Programação no Ensino Fundamental, elaborado com o objetivo de desenvolver a habilidade de resolução de problemas nos alunos de 5° e 6° anos. Através da linguagem de programação Scratch, os estudantes realizam atividades de raciocínio lógico de forma lúdica, o que contribui no rendimento de outras disciplinas escolares.

A concepção deste projeto é a de que aprender a programar é muito mais do que escrever linhas de códigos, pois é o exercício da criatividade que transforma uma ideia em realidade. Como benefício adjacente, o projeto estimula o trabalho em equipe dentro da lógica da tecnologia, que se desenvolve e adentra o nosso cotidiano em velocidades cada vez maiores.

Atualmente o ENIT é o principal evento de incentivo ao empreendedorismo inovador, inovação tecnológica e promoção de negócios e parcerias empresariais no Planalto Norte e Nordeste catarinense. É realizado pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina e pelo ITFETEP - Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul.

O 4º ENIT 2016 acontece na PROMOSUL, onde o Colégio Froebel está com um stand para apresentar o projeto. Faça uma visita para conhecê-lo!

É possível obter mais informações sobre o evento no site: www.enit.org.br